quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Colcha de retalhos para respostas comunitárias na Fábrica de Cultura do Jd. São Luiz

Nos dias 3 e 4 de Novembro, nós do costura urbana realizamos mais uma "Colcha de retalhos para respostas comunitárias" no Fábricas de Cultura do Jardim São Luis, com o intuito de trabalhar a literatura  com os participantes da biblioteca.

No dia 3, como de costume, iniciamos a atividade lançando nossa pergunta chave aos participantes:

" Oque você faria para mudar o mundo?"

E todos com muita potência criativa, responderam a pergunta em seus retalhos para que no dia 4, juntos, costurássemos as ideias de todos numa colcha para ser exposta no espaço como um totem comunitário, construído coletivamente para representar a ideia de todos.

Foi maravilhoso viver este momento, juntar ideias de diferentes gerações em prol de uma unica inciativa: Buscar sugestões e possibilidades para o mundo hoje.


Muito obrigado à equipe do Fábricas de Cultura e a comunidade do Jardim são Luis que nos acolheram com muito amor em mais essa empreitada e, mais uma vez mostraram onde estão e de onde vem as respostas.




















+escuta + contato físico + união + atitude + criatividade + acolhimento+ arrepio na nuca + sugestão + alegria + essência + compartilhamento + aprendizado + reconhecimento
são algumas palavras que transbordaram da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário